BRASÍLIA (14 Fevereiro 2025)― A organização de proteção animal Humane Society International Brasil anunciou hoje sua mudança de nome para Humane World for Animals, reforçando com clareza sua missão de promover mudanças duradouras para os animais no Brasil e no mundo. A mudança entra em vigor hoje e destaca o impacto global da organização, ao mesmo tempo que reafirma seu compromisso com todos os animais.
Há mais de 30 anos globalmente e nos últimos 14 anos no Brasil, a Humane World for Animals — anteriormente conhecida como Humane Society International — tem trabalhado para combater a raiz das causas do sofrimento e da crueldade contra os animais. Hoje, para ampliar a compreensão de seu trabalho e fortalecer sua luta pelo fim da crueldade animal, a organização agora se alinha à sua entidade correspondente nos Estados Unidos sob um novo nome e logotipo que refletem sua missão global com foco em todos animais.
"Desde a nossa fundação, temos nos adaptado continuamente para maximizar nosso impacto na proteção dos animais ao redor do mundo", afirma Kitty Block, presidente e CEO da Humane World for Animals. "Este é um passo fundamental em nossa trajetória, garantindo que nossa missão global e nosso trabalho audacioso sejam claramente compreendidos. Conforme nossas equipes ao redor do mundo trabalham de forma mais integrada, esta identidade unificada fortalece nossa visão e estratégia compartilhadas."
A Humane World for Animals desenvolve projetos em mais de 50 países para combater diversas formas de crueldade animal, incluindo o comércio de peles, o consumo de carne de cães e gatos, a pecuária industrial, a caça comercial de baleias, a caça esportiva, o comércio ilegal de animais silvestres, os testes em animais e a exploração de filhotes por criadouros comerciais. No Brasil, a organização trabalha para substituir o uso de animais em pesquisas e testes por métodos avançados e cientificamente relevantes, além de promover o fim das práticas mais cruéis na agropecuária, como o confinamento em gaiolas e celas. A organização também incentiva um sistema alimentar mais sustentável, promovendo a alimentação à base de vegetais em benefício das pessoas, do planeta e dos animais, incluindo a capacitação das equipes de cozinha de instituições que servem milhões de refeições anualmente para incluir mais opções de origem vegetal nos cardápios.
Thayana Oliveira Soares, diretora da Humane World for Animals Brasil, destaca: "Nossa transição para Humane World for Animals representa muito mais do que uma mudança de nome. Ela reflete um compromisso renovado com a erradicação da crueldade animal em escala global. Há mais de 70 anos, a família de organizações Humane Society tem sido guiada pela compaixão e pela inovação, e agora, com essa identidade consolidada, esperamos inspirar ainda mais nossos parceiros no Brasil a se unirem a esta missão essencial."
Para lançar oficialmente a reformulação da marca, a Humane World for Animals estreará um poderoso vídeo de 30 segundos que prevê um futuro sem crueldade contra os animais. Ao som de uma versão recém-criada do icónico sucesso de Peter Gabriel de 1977, “Solsbury Hill”, gravada pela estrela pop Sia, o curta-metragem dá vida à missão da organização. O vídeo pode ser visto no YouTube e a versão de Sia da canção está disponível para streaming, com os lucros sendo revertidos para apoiar a organização.
“Como alguém que cresceu sentindo que não tinha voz, sempre senti uma profunda ligação com os animais e desenvolvi uma forte paixão em advogar por eles, já que eles não podem falar por si mesmos”, diz Sia. “Me sinto honrada por fazer parte deste projeto com a Humane World for Animals, que trabalha para causar um grande impacto para os animais que amamos.”
"Se quisermos deixar um mundo habitável para nossos netos e futuras gerações, precisamos mudar nossa relação com o meio ambiente e com todas as criaturas maravilhosas com quem compartilhamos este planeta", diz Peter Gabriel. "Estou muito feliz que 'Solsbury Hill' tenha sido escolhida para a campanha da Humane World for Animals, e espero que essa música ajude a construir uma plataforma de respeito, cuidado e compaixão por todos os seres sencientes."
O emocionante curta-metragem foi criado em parceria com o estúdio criativo global Nexus Studios, vencedor do Emmy e indicado ao Oscar e ao Grammy, sob a direção de Johnny Kelly. Utilizando técnicas inovadoras de stop-motion, bonecos feitos à mão com materiais cruelty-free e cenários sustentáveis, o vídeo foca na visão positiva da Humane World for Animals: um mundo onde os animais sejam livres do sofrimento, protegidos e amados. Cada uma das cinco histórias retratadas no filme reflete o impacto global da organização na luta contra a crueldade animal.
Para saber mais sobre a Humane World for Animals Brasil, visite humaneworld.org. Para assistir ao novo filme, acesse aqui, e para ouvir a versão de Solsbury Hill interpretada por Sia, clique aqui. Um vídeo adicional com imagens das equipes da Humane World for Animals em ação está disponível aqui.
#
Download photos/video HERE of our global work
Sobre a Humane World for Animals
Juntos, enfrentamos as causas profundas da crueldade e do sofrimento animal para promover mudanças permanentes. Com milhões de apoiadores e atuação em mais de 50 países, a Humane World for Animals — anteriormente conhecida como Humane Society International — combate as formas mais arraigadas de crueldade e sofrimento animal. Como a principal voz na proteção animal, trabalhamos para erradicar as práticas mais cruéis, oferecer cuidados a animais em situações de crise e fortalecer o movimento de defesa dos animais. Buscando o maior impacto global possível, nossa missão é transformar em realidade a visão por trás do nosso nome: um mundo mais humano. humaneworld.org"
- Thayana Oliveira